Senador paraguaio, vítima de atentado, diz que tráfico é ameaça maior que guerrilha (05/05/10)
Roberto Acevedo, senador paraguaio que sofreu atentado na última semana, afirmou em entrevista a BBC Brasil que o narcotráfico é uma ameaça muito maior ao país que o grupo guerrilheiro EPP (Exército do Povo Paraguaio), cuja atuação motivou a imposição do estado de exceção em cinco regiões paraguaias.
Acevedo, ex-governador do Departamento de Estado, tornou-se conhecido no país por denunciar supostos traficantes de drogas por meio de um programa de rádio.
Para ler a notícia na íntegra, acesse
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/05/100504_acevedo_entrevista_np.shtml
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gabryella Assunção- 8ªA
ResponderExcluirO narcotráfico é uma realidade que se torna cada vez mais palpável na socidade. O problema está assumindo um limiar de forma inacreditavel e rápido. E como sempre, os políticos, responsáveis pela sociedade não tomam nenhuma posição diante do caso. Esperam o problema virar uma bola de neve para se posicionarem. Como já dizia o meu avô: "o mal se corta pela raíz..".
O tráfico vem aumentando cada vez mais e nenhuma providência é tomada não só no Paraguai onde houve o atentado em vários locais no mundo o tráfico é uma ameaça. Acredito que não basta apenas os políticos tomarem uma posição mas a família também deve incentivar o filho a estudadar para este não se tornar um traficante. É necessário mudanças na política e na educação.
ResponderExcluirAna Cecília - Oitava B