Moscou, 22 fev (EFE).- O Ministério da Defesa da Rússia afirmou hoje que está pronto para começar a instalar os foguetes táticos Iskander no enclave de Kaliningrado, situado entre Polônia, Lituânia e Belarus, voltados ao Leste Europeu.
"O desdobramento dos foguetes Iskander na região de Kaliningrado depende da decisão política. No que diz respeito a nós, estamos prontos para desdobrar o armamento assim que se tomar uma decisão correspondente", disse hoje Nikolai Makarov, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Ele fez as declarações em Abu Dhabi, onde participa da feira de armamento IDEX-2009.
O chefe do Estado-Maior russo destacou que outras circunscrições militares já recebem os foguetes Iskander, que, em novembro, foram exibidos durante o desfile na Praça Vermelha de Moscou.
Antes, o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, havia afirmado que, caso os Estados Unidos não começassem a instalar componentes do sistema de Defesa Nacional contra Mísseis americano na Europa, os foguetes também não seriam enviados a Kaliningrado.
Em novembro do ano passado, o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, anunciou a instalação de foguetes Iskander em Kaliningrado em resposta à instalação de elementos do escudo antimísseis dos EUA nos Leste Europeu. EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário