segunda, 06 de abril de 2009
O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-HABITAT) acaba de ter aprovado seu maior orçamento desde a criação do Programa, em 1976. O aumento de 32% para projetos de cidades, surpreendeu, por acontecer durante a crise econômica que está afetando o planeta.
“Pedimos um total de 356 milhões de dólares incluindo uma proposta geral de orçamento de 66 milhões de dólares, o que representa um aumento de 32%”, disse a Diretora Executiva do UN-HABITAT, Anna Tibaijuka. Isso “mostra a confiança do Conselho Governamental no nosso trabalho”, disse a Diretora Executiva que também apontou sinais de entendimento com seis instituições financeiras para criar um projeto piloto de financiamento de moradia e falou sobre o notável avanço no apoio de governos aos trabalhos desenvolvidos pelo UN-HABITAT no desenvolvimento de assentamentos humanos, como existe nos territórios ocupados da Palestina.
“Temos agora novas metas bem estabelecidas e nossos objetivos e conclusões sobre urbanização e mudanças em áreas de favela estão começando a influenciar o trabalho de outras agências da ONU e organizações parceiras” disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu desconheçia que através da ONU houvesse um trabalho de apoio à desenvolvimento de Assentanento Humano e hoje os recursos financeiros,mesmo com a crise mundial,tiveram aumento.Isto significa mais condição para ajudar na urbanização e humanização do planeta,espero que em breve as favelas brasileiras e outros tipos de moradias precárias como palafitas possam ser beneficiadas.
ResponderExcluirMuito importante o aumento do orçamento para o projeto, alem de ser surpreendente pelo fato de estarmos em crise! Vai ser muito importante para todos!
ResponderExcluirImportantíssimo esse aumento no orçamento , já que vai ser bom para mudanças e urbanização em regiões pobres dos países e também a formação de novos objetivos. E o mais surpreendendo foi o orçamento aumentando bem em crise mundial.
ResponderExcluir