quinta-feira, 9 de abril de 2009

Plano de Obama é insuficiente, dizem embaixadores de Paquistão e Afeganistão

09/04/09

WASHINGTON, EUA, 9 Abr 2009 (AFP) - Os embaixadores do Paquistão e do Afeganistão em Washington advertiram, nesta quinta-feira, que o plano antiterrorista divulgado pelo presidente americano, Barack Obama, será insuficiente para dobrar a rede Al-Qaeda e os talibãs.

Ambos os diplomatas pediram aos Estados Unidos e a seus aliados que entreguem mais dinheiro e ferramentas militares para derrotar o terrorismo no campo de batalha e amenizar a pobreza e a ignorância que mantêm as ideologias extremistas.

No mês passado, Obama centrou sua luta contra a Al-Qaeda no Paquistão, como parte de uma nova estratégia que inclui o envio de mais 40.000 soldados, além dos 17.000 já comprometidos, e milhões de dólares para a guerra no Afeganistão.

9 comentários:

  1. Em veiz do EUA ficar tentando resolver violencia com violencia ele devia tentar uma medida diplomatica e apelar para o ultimo caso o envio dos soldados ja não e so os EUA q devia ajudar nisso outros paises como Russia China tb deviam ajudar pois alias eles tb fazem parte da comisão de segurança da ONU.

    ResponderExcluir
  2. lucas rodrigues dos santos21 de abril de 2009 às 16:14

    Os EUA possui uma grande estrutura militar,investindo muito dinheiro no plano antiterrorista e claramente conseguira dobrar a rede Alqueda e os talibas.

    ResponderExcluir
  3. Os EUA estao errados, pois nao deveria intrometer em otros paises...os EUA deveriam ficar em seu canto,nao gastar dinheiro com isso,e fortalecer sua economia para acabar com essa crise... a ONU, sim ,deveria intrometer

    ResponderExcluir
  4. Rodrido Cesar de M. Junior 8°A22 de abril de 2009 às 12:09

    Os EUA deveriam fortalecer sua economia e nao bater ns mesma "tecla" que levou eles a crise

    ResponderExcluir
  5. O terrorismo não será derrotado tão facilmente , e esse plano do Obama precisa de mais investimentos , tantos militares , quanto econômicos . E é por isso que o Afeganistão e Paquistão , advertiram o EUA que esse plano , não poderá deter as redes terroristas .

    ResponderExcluir
  6. Rafaella Madeira 8 A22 de abril de 2009 às 17:11

    Concordo com o Neto , o EUA nãao deveria entrometer nisso, deveria investir com outras coisa , assim aumentando sua economia .. Se fosse para ele gastar dinheiro com isso , ele teria que gastar pouco , porque sua economia iria abaixar muito , causando sérios problemas e aumentando a crise .. A ONU que deveria intrometer nisso.

    ResponderExcluir
  7. Pedro Henrique Soares Dias22 de abril de 2009 às 18:32

    Os EUA não deveria causar mais violencia,pois isso só pioraria asituasão.Em vez do presidende ficar se preocupando em almentar o número de soldados.Ele deveria se preocupar com a crise no mundo.

    ResponderExcluir
  8. Os EUA deveriam melhorar sua atitude diante disso..Deveriam enriquer sua economia e se preocupar mais com a crise e não ficar gastando dinheiro com ´´essas´´ guerras,pois elas nao vou resolver a crise...
    Marina Chaves Freitas 8A

    ResponderExcluir
  9. O terrorismo é uma dificuldade que deve ser enfrentada com cautela. Os Eua devem se preocupar com tal fato, mas também deve idealizar as suas contribuições para que elas sejam realmente aproveitadas. Um dos principais problemas nos Eua relacionado a segurança é o terrorismo, então acho que é correta a atitude do presidente Obama em tentar resolver a situação.
    Ana Clara Rodrigues Santos- 8ª A

    ResponderExcluir