19/11/2005
A Arábia Saudita pode superar o terrorismo nos próximos dois anos, mas não tem como garantir o fim absoluto dos ataques realizados por militantes, disse neste sábado o príncipe saudita e vice-primeiro-ministro saudita, Sultan bin Abdul Aziz.
"Podemos eliminar 100% o terrorismo? Não, mas digo que com a vigilância das forças de segurança, dos agentes de inteligência e principalmente do povo saudita podemos acabar com o terrorismo nos próximos dois anos no reino da Arábia Saudita", disse Aziz à rede de TV Al Arabiya. "Mas completamente em todos os seus sentidos? Ninguém no mundo pode prever [a ação de] degenerados."
Membros da Al Qaeda fizeram uma série de ataques na Arábia Saudita nos últimos dois anos para expulsar os estrangeiros do país, e desestabilizar a família real saudita, que apóia os EUA. Em 2003, suicidas atacaram vários prédios estrangeiros e no ano passado, homens armados fizeram uma série de ataques contra alvos ocidentais, incluindo uma ação contra o consulado dos EUA em Jidda (capital administrativa do país).
Forças de segurança sauditas já mataram ou prenderam mais de 20 acusados de ligações com a Al Qaeda. Em junho passado, o governo divulgou uma lista com outros 36 nomes de suspeitos que ainda estão sendo procurados.
Mais de 40 membros das forças de segurança do país e mais de 100 rebeldes já foram mortos em confrontos, segundo o governo saudita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei muito desse texto porque fala de uma coisa da atualidade,que é o terrorismo.Nome:Rodrigo Cesar de Miranda Junior 8a
ResponderExcluirA arabia saudita podera superar ... mas tem que ter cautela porque a AL-Qaeda é uma milicia terrorista muito forte
ResponderExcluirUma bela jogada da Arabia Saudita, que fez uma perfeita jogada. Ta certo que o terrorismo nao tem como ser combatido 100%, sempre terá um mal elemento, mas com a certa vigilância, irá abaixar muito mais o indice de criminalidade e terrorismo na Arabia Saudita.
ResponderExcluir