Pelo menos nove pessoas morreram hoje e 16 ficaram feridas em ataques contra um edifício governamental lançado por um grupo de supostos talibãs com coletes de na cidade afegã de Khost, informou o Ministério da Defesa afegão.
"Nestes ataques terroristas", nove homens morreram e outros 16 ficaram feridos, afirmou o ministério, em comunicado.Segundo a nota, um grupo de 11 talibãs suicidas atacou um edifício governamental na cidade de Khost, capital da província homônima.
A fonte acrescentou que membros do Exército afegão e efetivos policiais responderam ao ataque e mataram "todos os terroristas".
O chefe do Departamento de Saúde Pública, Amir Padash Rahmatzai, disse à Agência Efe que as autoridades sanitárias receberam os cadáveres de quatro membros das forças de segurança e de dois civis.
Antes, o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Zemarai Bashary, dissera à Efe que "dois suicidas detonaram seus explosivos perto dos escritórios do governador e do prefeito, mas não posso dizer quanta gente morreu".
O porta-voz talibã Zabiullah Mujahid afirmou à Efe, por telefone de um lugar não especificado, que havia 30 atacantes e que ainda havia combates na zona.
Khost é uma das províncias com maior atividade dos talibãs, com mais presença nas zonas do país onde predomina a etnia pashtun.
Todos os anos, morrem no Afeganistão milhares de pessoas vítimas da violência e dos combates entre os insurgentes talibãs contra o Exército regular afegão e as tropas internacionais no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário